Como nunca antes os temas relacionados ao meio ambiente tem sido alvo de discussões em todas as esferas da nossa sociedade. Muitas são as formas de abordar o tema e assim também os pontos de vista sobre o assunto.
Deve-se ter a consciência que todos estão inclusos no processo e alterações ambientais. Pensando em uma escala maior de tempo, fenômenos como aquecimento global o até mesmo o resfriamento são acontecimentos naturais , só que agora desde 10000a.C o homem está incluso nesse processo.
É evidente que o ser humano agora incluso no processo de alterações ambientais colabora para alterações drásticas na natureza a medida que cada vez mais precisa de energia e outras fontes naturais para a manutenção do seu sistema ou para o seu benefício próprio. A interferência humana consolidou-se a partir do momento que o homem que pensava na sua sobrevivência a 10 mil anos passou nos últimos dois séculos visar o poder econômico, sendo agente principal nos processos de urbanização e industrialização ocasionando grande degradação no meio ambiente.
